Sala de Situação de combate à dengue define novas ações de prevenção à doença

Reunião ocorreu nesta quarta-feira (03), no Gabinete do Prefeito
Data de inclusão: 04/04/2024 14:26

A Sala de Situação de combate à dengue de Itajaí se reuniu nesta quarta-feira (03) para definir novas estratégias de enfrentamento e prevenção à doença. Representantes de diversas secretarias municipais participaram do encontro, que ocorreu na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito, e contribuíram com sugestões de medidas preventivas.

Foram definidas quatro novas ações de ingresso forçado em imóveis com risco à saúde e focos do mosquito Aedes aegypti. Os locais já receberam vistorias para orientação e regularização, porém os problemas não foram solucionados. As atividades de limpeza ocorrerão nas próximas duas semanas nos bairros Cordeiros, São Judas e São Vicente. Participarão das ações as secretarias de Saúde, Obras, Segurança, Defesa Civil e o setor de Logística da Prefeitura.

“A Sala de Situação é uma ferramenta muito importante para resolver alguns casos em que os agentes de endemias não conseguem mais atuar. Nos próximos dias vamos colocar em prática as ações com o objetivo de reduzir o risco de proliferação do mosquito da dengue e proteger a comunidade. Importante reforçar que precisamos da colaboração da comunidade nessa luta contra dengue”, destaca Lúcio Vieira, coordenador do Programa de Controle da Dengue de Itajaí.

Sala de Situação de combate à dengue define novas ações de prevenção à doença