Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Programa Cata Treco vai percorrer 17 bairros no mês de abril

Projeto recolhe móveis, eletrônicos e eletrodomésticos que a população deseja descartar
Data de inclusão: 25/03/2024 15:08

Os caminhões do Programa Cata Treco, da Secretaria Municipal de Obras, vão passar por 17 bairros até o fim do mês de abril. O projeto realiza o recolhimento de móveis, eletrônicos e eletrodomésticos que a população deseja descartar. Os moradores podem solicitar o serviço pelo telefone fixo (47) 3348-0303, WhatsApp (47) 99601-2645, e-mail sec.obras@itajai.sc.gov.br ou através do aplicativo Conecta.í, na seção “Cata Treco” do menu principal.

Os veículos passam nas ruas para recolher os materiais em horário comercial, das 8h às 18h. Nas duas primeiras semanas de abril, o Cata Treco estará nos bairros São Vicente, Rio Bonito e Cidade Nova. A ação objetiva impedir o acúmulo de lixo em terrenos baldios e prevenir focos do mosquito Aedes Aegypti.

> Confira a agenda completa de abril no fim desta matéria

O Município de Itajaí orienta aos moradores que solicitaram o serviço a não deixar os materiais na frente das residências. As equipes do programa vão diretamente na casa dos solicitantes para fazer a coleta dos resíduos, conforme agendamento.

Pontos para descarte de materiais da construção civil

Outros tipos de materiais, como resíduos de construção civil e demolição (classes A, B, C e D) oriundos de pequenos reparos e reformas, resíduos volumosos (móveis inservíveis, colchões e sofás), poda e capina, bem como alguns tipos de resíduos perigosos, podem ser descartados diretamente no Ponto de Entrega Voluntária (PEV), que fica localizado na rua Érico Veríssimo, nº 658, no bairro São Vicente. Cada morador tem direito a descartar 1 m³ por domicílio/dia. A população também pode realizar descartes na Secretaria de Obras, que fica na rua José Pereira Liberato, nº 1889, no bairro São João.

Além disso, há dois ecopontos em que a população pode descartar materiais recicláveis. Os locais recebem plásticos, papéis, metais, vidros, pilhas e baterias, tampinhas, esponjas de cozinha, lâmpadas fluorescentes, eletrodomésticos e eletroeletrônicos. Os espaços ficam em frente ao Centreventos e na Praça do bairro Nossa Senhora das Graças.

Confira a agenda do Cata Treco pelos bairros:

01/04: Manhã e Tarde: São Vicente e Rio Bonito;
08/04: Manhã e Tarde: Cidade Nova;
15/04: Manhã e Tarde: Barra do Rio, Imaruí, Vila Operária e Centro;
22/04: Manhã e Tarde: Ressacada, Dom Bosco, São João, São Judas, Carvalho e Canhanduba;
29/04: Manhã e Tarde: Fazenda, Fazendinha, Cabeçudas e Praia Brava. 

Imagens relacionadas

Programa Cata Treco vai percorrer 17 bairros no mês de abril
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Rua José Pereira Liberato, 1889
Bairro: São João
Itajaí (SC)
(47) 3348-0202 / (47) 3348-0303
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí