Pista da Rodovia Osvaldo Reis volta a ceder

Retorno de veículos no topo do Morro Cortado foi interditado e município estuda quais obras serão necessárias no local
Data de inclusão: 23/02/2015 10:01

Em virtude das fortes chuvas do fim de semana, parte da pista da Rodovia Osvaldo Reis – no topo do Morro Cortado, voltou a ceder. Por segurança, os dois retornos de veículos foram interditados, já que ficavam na área onde a pista cedeu. Quem vem de Balneário Camboriú sentido Itajaí, terá que fazer o retorno no túnel da Rua Venezuela, e quem vai de Itajaí sentido Balneário Camboriú terá que utilizar o retorno na altura do cemitério Parque dos Crisântemos. Esta foi a única alteração realizada no trânsito, que segue com as pistas de rolamento liberadas. Agentes de trânsito estão no local.

A partir das 13h, será instalado "gelo baiano" no chão para interditar a pista de rolamente (substituindo os cones). O trânsito ficará em meia pista até a conclusão dessa instalação, que deve durar cerca de duas horas.

Para realização das obras de contenção será necessário mudar a localização de uma adutora do Semasa, já que a mesma pode romper com o avanço dos trabalhos. Por isso, nesta manhã uma reunião será realizada entre a Secretaria de Obras e Semasa, para estudar a melhor solução para a adutora. Ainda não há previsão de quando as obras de contenção irão iniciar.

Em agosto de 2014, também após fortes chuvas, a pista da Rodovia Osvaldo Reis cedeu no mesmo local. Na época, foram colocados mais de 150 caminhões de aterro para conter o deslizamento.

Secretaria de Obras: 3348-0303

Pista da Rodovia Osvaldo Reis volta a ceder