A Avenida Adolfo Konder, no bairro São Vicente, é mais uma via da cidade que está recebendo, desde quarta-feira (01), a atenção da Secretaria de Obras e Serviços Municipais, com a aplicação do micropavimento. A micropavimentação é uma solução moderna e de menor custo para revitalização de vias, e consiste na aplicação de uma camada fina de asfalto de 1,2 cm, capaz de recuperar o desgaste do pavimento e a irregularidade causada após a colocação da rede coletora de esgoto.
Embora seja um tipo de pavimento semelhante à massa asfáltica tradicional, o micropavimento é um asfalto a frio, aplicado em duas camadas, e que, depois de rompido e curado, apresenta pequenos rejeitos, ficando com aspecto mais rugoso.
“O micropavimento custa cerca de 50% mais barato que a fresagem e o recapeamento. Estamos utilizando-o em caráter de teste na Caninana e em um trecho da Adolfo Konder. Se a técnica comprovar sua eficiência, será utilizada em outras ruas”, explica o Secretário de Obras e Serviços Municipais.