Desde a última quarta-feira (18), diversas ruas do Loteamento Santa Regina, em Espinheiros, vêm ganhando a atenção da Secretaria de Obras e Serviços Municipais por meio de uma ação de ‘tapa-buraco’. Para tanto, o asfalto retirado com a fresagem das ruas na Operação Tapete Preto vem sendo reutilizado no local. Até o momento, já foram utilizados na operação tapa-buracos 20 caminhões, somando 324 m² de rejeito de asfalto.
De acordo com o Secretário de Obras, Tarcizio Zanelato, à medida em que a Operação Tapete Preto continuar no centro da cidade, os trabalhos devem prosseguir no Loteamento Santa Regina, já que assim estará disponível o material para o tapa-buraco - o que deve ocorrer na próxima semana, a partir de quarta-feira (01). Para que todas as ruas sejam beneficiadas e a ação seja finalizada, serão necessários ainda 30 caminhões de material.
O rejeito de asfalto é um material de boa qualidade e aderência. Outra vantagem é que o material evita formação de lama e dificilmente faz poeira. “No ano passado, diversas ruas das comunidades rurais receberam esse material, amenizando consideravelmente os problemas com lama e poeira. A Rua Bruno Vicente da Luz, na Volta de Cima, foi uma delas”, acrescenta o Secretário de Obras.