Obras divulga agenda do Cata Treco para próxima semana

Caminhões recolhem entulhos pelos bairros do município em serviço contínuo
Data de inclusão: 19/05/2017 14:11

O Programa Cata Treco da Secretaria de Obras e Serviços Municipais mantêm o trabalho ininterrupto com dois caminhões pelos bairros do Município de Itajaí para o recolhimento de entulhos. Nesta semana, os caminhões estarão: segunda (22) e terça (23) no Cordeiros, quarta (24) na Murta e Salseiros, quinta (25) na Itaipava e na sexta (26) nas comunidades rurais de Itajaí.

A cada semana, a Secretaria de Obras irá divulgar os diferentes bairros e localidades do Município de Itajaí para que a população fique atenta e separe o material a ser recolhido. Os trabalhos iniciam às 8 horas da manhã e os caminhões são equipados com sistema de som para avisar aos moradores.

O Programa Cata Treco tem uma parceria com a Cooperativa de Reciclagem do Vale do Itajaí (RECICLAVALE) para a destinação de todo o material. A parceria atende aos princípios da sustentabilidade ao gerar desenvolvimento social, econômico e ambiental para os cooperados e todo o município. São recolhidos pelo Cata Treco móveis e eletrodomésticos que a população precisa descartar para que terrenos baldios e calçadas não sejam mais depósitos de entulhos. Entulho de construção civil não é recolhido pelo município.

A agenda divulgada pela Secretaria de Obras informa o itinerário semanal dos caminhões para que a população possa separar todo o material a ser recolhido e aumentar a eficiência dos serviços. Todas as semanas, uma nova agenda com diferentes bairros é divulgada.

Informações Adicionais:

Secretaria de Obras e Serviços Municipais