Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Igreja Matriz fica iluminada para o Outubro Rosa

Movimento mundial visa conscientizar sobre o câncer de mama
Data de inclusão: 04/10/2016 16:51

A partir desta terça-feira (04) a Igreja Matriz e a Praça Irineu Bornhausen ficarão com as luzes na cor rosa em apoio ao Outubro Rosa. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Há quatro anos a iluminação da Igreja Matriz é alterada durante o mês de outubro pela Secretaria de Obras. Em 2016, a novidade é que a iluminação da igreja, que antes era de lâmpadas metálicas, agora é de LED e pode ser programada para mudar de cores. Toda a iluminação da igreja, que é um dos cartões postais de Itajaí, foi trocada. O local recebeu 253 projetores coloridos e monocromáticos.

Campanha Outubro Rosa 2016

Em 2016, a campanha do INCA no Outubro Rosa tem como tema "Câncer de mama: vamos falar sobre isso?". O objetivo é fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama e desmistificar conceitos em relação à doença. A campanha:

- enfatiza a importância de a mulher conhecer suas mamas e ficar atenta às alterações suspeitas;

- informa que para mulheres de 50 a 69 anos é recomendada a realização de uma mamografia de rastreamento a cada dois anos;

- mostra a diferença entre mamografia de rastreamento e diagnóstica;

- esclarece os benefícios e malefícios da mamografia de rastreamento;

- informa que o Sistema Único de Saúde (SUS) garante a oferta gratuita de exame de mamografia para as mulheres brasileiras em todas as faixas etárias.
___________________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Obras

(47) 3348-0303
 

Imagens relacionadas

Igreja Matriz fica iluminada para o Outubro Rosa
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Rua José Pereira Liberato, 1889
Bairro: São João
Itajaí (SC)
(47) 3348-0202 / (47) 3348-0303
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí