Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Concluída pavimentação perto do Bico do Papagaio

Obras de reurbanização seguem até 18 de dezembro
Data de inclusão: 27/11/2015 14:39

Foi concluída a pavimentação da Rua Deputado Francisco Evaristo Canziani, no trecho próximo ao Bico do Papagaio. A pavimentação foi realizada na região onde foi construído um muro de contenção para recuperação da rua. Neste trecho a rua também passou a ter sete metros de largura, a mesma medida de toda a extensão dos Caminhos de Cabeçudas.

As obras nos Caminhos de Cabeçudas seguem até 18 de dezembro, quando darão uma pausa retornando no dia 11 de janeiro. Antes da pausa deve ser concluída a construção da calçada e da ciclovia no lado que vai em direção à praia (lado do morro), a calçada e a praça do Bico do Papagaio, recolocados os postes, que com o novo desenho da pista ficaram na rua.

Em janeiro, quando as obras forem retomadas, serão concluídas a calçada e ciclovia do lado esquerdo da pista, nos trechos faltantes, como próximo ao estacionamento da BRF em diante. Após o Carnaval, as obras serão intensificadas, com a construção dos passeios em balanço, construção de um deck de contemplação no Bico do Papagaio e todo o trecho de calçada e ciclovia da Praia de Geremias até Cabeçudas. A meta é concluir toda a obra em maio de 2016.

“Com a execução das obras de reurbanização do Caminho de Cabeçudas tomando forma, nós percebemos a demanda pela reurbanização do Caminho de Xinxiang também, que dá acesso aos molhes. Ainda não há nenhum projeto ou orçamento destinado para esta finalidade, somente iniciamos a topografia preliminar do local e começaremos a parte de diagnóstico para só então, a partir daí, elaborar um projeto para este local”, conta o arquiteto da Secretaria de Urbanismo responsável pela fiscalização da obra, Rafael Albuquerque.

 

______________________

Informações Adicionais:

Secretaria de Urbanismo

(47) 3341-6036

Imagens relacionadas

Concluída pavimentação perto do Bico do Papagaio
Concluída pavimentação perto do Bico do Papagaio
Concluída pavimentação perto do Bico do Papagaio
Concluída pavimentação perto do Bico do Papagaio
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Rua José Pereira Liberato, 1889
Bairro: São João
Itajaí (SC)
(47) 3348-0202 / (47) 3348-0303
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí