As obras de implantação de macrodrenagem na Rua Silva estão em fase final. A galeria já chegou na Avenida Marcos Konder, onde será ligada ao Ribeirão da Caetana, já canalizado. Porém, para que a ligação entre as galerias seja executada é necessário que a maré esteja baixa. “A ligação e construção da caixa deveria ter iniciado hoje. Porém, como a maré está alta, programamos para amanhã”.
No trecho onde as galerias já foram instaladas, começou a preparação para o asfaltamento. A obra está dentro do cronograma e a previsão é concluir os trabalhos até a primeira semana de novembro. No total, serão implantados 459 metros de galeria medindo dois metros de largura por 1,5 m de altura e 31 metros de galerias medindo três metros de largura por 1,5 m de altura.
A macrodrenagem da Rua Silva faz parte de um grande conjunto de obras de combate às cheias que iniciou em 2010, com a macrodrenagem da Rua Uruguai. No local, foram instalados 509 metros de galerias com 1,5 metro de altura por 1,5 de largura. O sistema de macrodrenagem da Rua Uruguai começa na Avenida Joca Brandão e deságua no Ribeirão da Caetana, já canalizado.
A galeria da Rua Silva irá receber este volume de água trazido pela galeria da Rua Uruguai e encaminhar para que ela deságue no Rio Itajaí-Açu. Também irá receber a água pluvial trazida por uma nova galeria que será construída na Rua Brusque, assim que as obras da Rua Silva forem concluídas.
___________________
Informações Adicionais:
Secretaria de Obras
Telefone: 3348-0303