A instalação da macrodrenagem da Rua Silva se aproxima da etapa final. Nesta quarta-feira (02), serão implantados os tubos que ligam a galeria ao rio. A previsão é de que os trabalhos durem cerca de 20 dias. Porém, a obra depende da maré, o que pode causar atraso. Neste período, o trânsito sofrerá alterações, conforme divulgado pela Codetran.
Somente após a ligação da galeria com o rio, poderão ser assentadas as últimas peças de galeria que ligam a Rua Silva com a Avenida Marcos Konder, concluindo os trabalhos. Ao todo serão implantados 459 metros de galeria medindo dois metros de largura por 1,5 m de altura e 31 metros de galerias medindo três metros de largura por 1,5 m de altura. Um investimento de R$ 2.037.476,22 com recursos próprios e também do PAC.
A macrodrenagem da Rua Silva faz parte de um grande conjunto de obras de combate às cheias que iniciou em 2010, com a macrodrenagem da Rua Uruguai. No local, foram instalados 509 metros de galerias com 1,5 metro de altura por 1,5 de largura. O sistema de macrodrenagem da Rua Uruguai começa na Avenida Joca Brandão e deságua no Ribeirão da Caetana, já canalizado. A galeria da Rua Silva irá receber este volume de água trazido pela galeria da Rua Uruguai e encaminhará para deságue no Rio Itajaí-Açu. Também irá receber a água pluvial trazida por uma nova galeria que será construída na Rua Brusque, assim que as obras da Rua Silva forem concluídas.
________________________
Informações Adicionais:
Secretaria de Obras
Telefone: 3348-0303