Começaram nesta terça-feira (16) pela manhã os trabalhos para a instalação da macrodrenagem na Rua Silva. A galeria será implantada na pista sentido leste-oeste, ou seja, o trecho da Rua Pedro Ferreira em direção à Avenida Ministro Victor Konder, que em função disso, ficará interditada. Por isso, os veículos que vêm da Avenida Prefeito Paulo Bauer (Ferry Boat) em direção à Rua Silva serão desviados para a pista ao lado (que hoje funciona no sentido oeste-leste). Para poder receber o trânsito, esta pista está ganhando asfalto, já que estava bastante danificada. Assim que a repavimentação for concluída, inicia a instalação da macrodrenagem.
A obra tem previsão de duração de 90 dias, e durante este período esta pista ficará interditada. Já quem precisa chegar até o Colégio São José (através da Rua Silva), deverá utilizar vias alternativas como a Rua Tijucas,a Samuel Heusi, Cônego Thomás Fontes e Avenida Marcos Konder.
Serão implantadas 459 galerias medindo dois metros de largura por um metro e meio de altura e 31 peças medindo três metros de largura por um metro e meio de altura. A obra vai aumentar a vazão das águas pluviais do Ribeirão Caetana que deságuam no Rio Itajaí-Açu. Serão investidos R$ 2.037.476,22 com recursos próprios e também do PAC.
Esta galeria faz parte de um conjunto de obras de combate às cheias que inclui a macrodrenagem da Rua Uruguai (já concluída) e da Rua Brusque - que vai iniciar após a conclusão das obras na Rua Silva.
A previsão de conclusão é de 120 dias. Vale salientar que, em alguns momentos, a rua poderá ser interditada totalmente conforme cronograma de obra e orientado pela Codetran.
------------------------------------
Informações Adicionais:
Secretaria de Obras
Telefone: 3348-0303