Após a enxurrada que atingiu as comunidades rurais no início de março, o município iniciou um grande mutirão de recuperação. Por isso, a Secretaria de Obras divulga um levantamento dos trabalhos realizados na região, principalmente no Brilhante que foi a localidade mais afetada.
Foram recuperadas quatro pontes e reconstruídas outras duas nas ruas Odair Polhein e Germano Luiz Vieira. Um total de 11.2 quilômetros de ruas foram patroladas e macadamizadas e outros 3.3 quilômetros de ruas foram apenas patroladas. Dentre elas, estão as Odair Polhein, Reinoldo Polhein, Aquilino Burigo, David Evangelista, Ervino Nicoletti, Rodolpho Girardi, Augusto Burigo, José Burigo, Ivo Polhein e João Evangelista.
Na recuperação ou reconstrução das pontes, foram utilizadas 12 peças de galeria de concreto armado, e no patrolamento foram usados 350 metros cúbicos de pedra rachão e 1.637,13 metros cúbicos de macadame.
O mutirão ainda recolheu 57 caminhões truck de entulho e desassoreou 900 metros de ribeirões.
O trabalho de recuperação envolveu cerca de 30 operários, que contaram com o auxílio de um caminhão prancha, duas retroescavadeiras, duas patrolas, dois caminhões hidrojato, duas pás carregadeiras, uma escavadeira hidráulica, cinco caminhões truck, três veículos de passeio e três rádios de comunicação.
---------------------------------
Informações Adicionais:
Secretaria de Obras
Telefone: 3348-0303