A ponte Wilson Kleinubing, em Cordeiros, permanece interditada em virtude das obras de macrodrenagem na Rua Eredes Serpa, bem como o asfaltamento da Via Portuária. Quem precisar fazer a travessia entre os bairros São Vicente e Cordeiros, deve utilizar a ponte Tancredo Neves.
Os trabalhos neste trecho foram intensificados para permitir a liberação da ponte o mais breve possível. A Rua Eredes Serpa vai receber 915 metros de macrodrenagem. A obra iniciou na Rua Gustavo Bernedt no trecho entre a Rua Agostinho Alves Ramos e Avenida Mário Uriarte, que está interditado. Dali segue pela Rua Eredes Serpa até a Rua Oswaldo Cruz.
Neste trecho a galeria mede 3.0 metros de largura por 1.5 metros de altura e vai solucionar os problemas de alagamentos desta região. A partir da Rua Oswaldo Cruz até a Avenida Reinaldo Schmitausen serão instalados 510 metros de tubulação com diâmetros que variam de 1.0m a 1.20m. A previsão é concluir os trabalhos em 10 meses. A obra está orçada em R$ 3.355.768,62.
Também em Cordeiros, iniciou nesta sexta-feira (29) a macrodrenagem da Rua Vereador Telêmaco de Oliveira, que vai receber 800 metros de macrodrenagem, com galerias de dois metros e meio de largura por um metro e meio de altura.