Nesta semana, a obra da nova ponte entre os bairros Cidade Nova e São Judas concluiu a instalação de 35 estacas que sustentarão a estrutura no rio Itajaí-Mirim. Ao todo, serão 58 estacas na obra que ligará a rua Sidney Schulze com a Adolfo Batschauer. A ponte terá 81,90 metros de extensão e 15 metros de largura com um investimento de quase R$ 5 milhões.
Com a ponte e os binários na região Central, a população poderá se deslocar com mais facilidade desde a Contorno Sul até a avenida Adolfo Konder. A estrutura facilitará o deslocamento dos bairros Cidade Nova e São Vicente até o Centro. Ao atravessar a ponte, o motorista seguirá pelas ruas Adolfo Batschauer e Francisco de Paula Seára até chegar no entroncamento em execução entre as ruas Alberto Werner, Brusque, José Eugênio Müller e Juvenal Garcia.
A obra é mais um importante projeto na revolução da mobilidade urbana de Itajaí. Como uma nova opção de deslocamento, a ponte também desafogará o trânsito nas pontes da avenida Adolfo Konder com a rua Heitor Liberato e da Jacob Ardigó com Otto Hoier.
Com as duas margens do rio Itajaí-Mirim desapropriadas, a empresa trabalha na colocação das estacas e construção das cabeceiras. As próximas etapas são a cobertura do vão da ponte, a construção dos passeios públicos e da iluminação.
Mais pontes em Itajaí
A próxima nova ponte a sair do papel em Itajaí será entre o Bambuzal e o São João. O projeto de ligação entre as ruas São Joaquim e Juca Cesário já está licitado pelo valor de R$ 5,5 milhões. A obra aguarda uma desapropriação para iniciar.
Outras duas pontes estão em projeto. Uma nova estrutura para ligar os bairro São Vicente e Cordeiros e a outra para substituir atual ponte do Campeche.
____________
Informações adicionais:
Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação
(47) 3341-6071