O cruzamento entre as avenidas Joca Brandão e Sete Setembro está liberado para o trânsito de veículos, mas a obra de macrodrenagem no Centro de Itajaí tem continuidade pela Joca Brandão. A obra faz parte da quarta fase da implantação das galerias e seguirá até o cruzamento com a avenida Marcos Konder. Iniciados em 14 de maio, os trabalhos seguirão durante todo o mês de junho.
A obra total está orçada em R$ 4,6 milhões, com os recursos garantidos pelo Orçamento Geral da União (OGU). A intervenção visa solucionar os problemas crônicos de alagamentos nas avenidas Joca Brandão, Sete de Setembro, Marcos Konder e Abraão João Francisco, além das ruas Lauro Muller, 15 de Novembro, Camboriú, João Bauer, Alércio de Souza Flor e Carlos Hugo Praun. Os recursos provêm do Orçamento Geral da União (OGU) por meio de convênio firmado entre o Governo Federal e a Prefeitura de Itajaí. Além das galerias, a verba garante a repavimentação em todo o trecho.
Ao todo, a obra compreende 895 metros de galeria na Joca Brandão (tubos de 2,5 x 2 metros entre o Rio Itajaí Açu e a avenida Marcos Konder), 152 metros de galerias (1,5 x 1,5 metro) ligando a avenida Joca Brandão à avenida Abraão João Francisco, 675 metros de tubos (bitola de 1,2 metro) na avenida Marcos Konder, no trecho entre a avenida Joca Brandão e o Hospital Marieta Konder Bornhausen e na rua João Bauer. Além das galerias, a verba garante recompor a pavimentação em todo o trecho.
___________________________
Informações adicionais:
Secretaria de Obras e Serviços Municipais
(47) 3348-0303 / 3348-0202