Começaram a ser retirados nesta segunda-feira (11) os primeiros blocos de concreto do fundo do rio Itajaí Mirim, onde desabou a ponte Tancredo Neves. Os entulhos estão desde o mês de março sendo quebrados, no fundo do rio. Agora, o concreto começou a ser retirado.
“É um processo bem trabalhoso porque todo o entulho está submerso e os operários e máquinas ficam em cima de uma balsa, tanto para quebrar o entulho quanto para retirar”, explica o Coordenador Técnico da Secretaria de Obras, Marcelo Schilikmann. Cerca de 180 toneladas de ferro e concreto precisam ser removidas do rio. A expectativa é de que o trabalho dure aproximadamente quarenta dias.
Em paralelo, segue o estaqueamento do lado direito da ponte, que está cerca de 30% concluído. Esta frente de trabalho atua no estaqueamento e colocação de camisas metálicas na cabeceira da ponte.
Após a retirada dos entulhos, estaqueamento e colocação de camisas metálicas nas cabeceiras da ponte, inicia uma nova etapa da obra: a construção dos blocos, pilares e vão central. O processo licitatório para esta etapa já começou.
___________________
Informações Adicionais:
Secretaria de Obras
(47) 3348-0303