A Prefeitura de Itajaí recebeu uma denúncia, através da página do município no Facebook, alertando sobre o golpe do Cata Treco. Segundo o relato de moradoras, dois homens passam pela rua observando se há algum móvel no quintal das residências e abordam os proprietários se os mesmos querem os descartar. Eles dizem que eram funcionários do Cata Treco e que foram demitidos, e após recolher o objeto da casa dos moradores cobram R$ 20,00 pelo serviço.
A prefeitura esclarece que o recolhimento pelo Cata Treco é gratuito e é feito por um caminhão baú identificado com o nome do programa. Os servidores que recolhem os móveis e eletroeletrônicos que os moradores querem descartar não estão autorizados a entrar nas residências, sendo que os próprios moradores é que devem levar o material a ser descartado até o caminhão.
Nenhum profissional que trabalha no programa foi demitido, nem houve troca de equipe. O morador que for abordado por essas pessoas deve acionar a polícia.
Agenda da próxima semana
Na segunda-feira (04), um caminhão Cata Treco irá percorrer Cabeçudas e outro inicia a nova agenda semanal que vai percorrer novamente os bairros Carvalho, Dom Bosco, São Judas, São João, Imaruí e Barra do Rio. Nestes bairros, o Cata Treco ficará até sexta-feira.
________________________
Informações Adicionais:
Secretaria de Obras
(47) 3348-0303