A ponte Francisco Queiroz de Almeida, popularmente chamada de ponte da ASPMI, está em obras. O local será ampliado para garantir mais segurança aos pedestres e ciclistas. No momento, os trabalhos estão mais concentrados no canteiro de obras onde os operários estão executando a estrutura metálica. Depois as peças serão galvanizadas para que em seguida possam ser instaladas na ponte.
Também já iniciou a demolição das calçadas existentes nas cabeceiras da ponte perto da ASPMI, para que em seguida comece a construção das novas calçadas e ciclovia.
O projeto da ponte Francisco Queiroz de Almeida, que liga os bairros São João e São Vicente, visa melhorar a mobilidade urbana. A área de uso comum para pedestres e ciclistas vai passar de 1,70 para 3,85 metros de cada lado da ponte. As calçadas nas cabeceiras serão demolidas e reconstruídas atendendo as normas de acessibilidade. Também será instalado guarda corpo metálico para proteção dos ciclistas e pedestres tanto para o lado do rio quanto para a pista de rolamento.
Com as mudanças, será possível a integração do sistema cicloviário BR 101/Adolfo Konder com as ruas Heitor Liberato e Carolina Vailatti, e também a integração das ciclovias a serem implantadas nas ruas Tijucas, Indaial e Abrahão João Francisco.
___________________________
Informações Adicionais:
Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão
Telefone: 3341-6252