Mesmo com a chuva dos últimos dias, os trabalhos para instalação da macrodrenagem da Rua Brusque não foram paralisados. A instalação das galerias nesse primeiro trecho de obras já está praticamente concluída, e no momento, os trabalhos se concentram na quadra entre as ruas Etelvina de Brito e Umbelino Damásio de Brito.
Porém, a chuva atrasou o início da pavimentação da rua, no trecho onde a galeria já foi implantada. Com o solo molhado, e a previsão de chuva para os próximos dias, não é possível preparar a via para a pavimentação. O asfalto só pode ser aplicado quando o tempo melhorar e a terra ficar seca."Pedimos a compreensão dos moradores e comerciantes desta área, porque com a chuva, a rua ficou com muita lama. Mas, é algo que foge do nosso controle, e assim que a chuva parar iremos asfaltar este trecho imediatamente", explica o responsável pela fiscalização da obra, Rogério Rocha.
A Rua Brusque está recebendo uma importante obra de combate às cheias. Serão implantados 860 metros de galeria no trecho que vai da altura da Rua Eurico Adam até a Travessa André Barbi. A vazão da água da chuva, que é de 0,11 m³ por segundo, vai passar para 4,19 m³ por segundo.
Hoje, a Rua Brusque possui tubulação com 50 centímetros de diâmetro. As novas galerias terão dois metros de largura por 1,5 m de altura em um trecho de 710 metros de extensão, e 1,5 m de largura por 1,5 m de altura em um trecho de 80 metros. A galeria também irá receber a água que vem das ruas José Eugênio Müller e Francisco de Paula Seara.
A primeira etapa dos trabalhos está ocorrendo na região do supermercado Angeloni. Por isso, o trânsito está interditado no trecho que vai da Rua Uruguai até a Rua Umbelino Damásio de Brito. Quem vem do Centro em direção à Rua Brusque, tem que desviar para a Rua Uruguai ou para a Rua Anita Garibaldi até a altura da Rua Umbelino Damásio de Brito, quando poderá retornar para a Rua Brusque em direção ao Parque Dom Bosco.
Já quem vem da Rua Uruguai em direção à Rua Brusque tem que seguir em frente até a Rua Anita Garibaldi. As outras duas barreiras foram colocadas na altura da rotatória com a Rua José Eugênio Müller e na Rua Etelvina de Brito. Neste trecho as barreiras têm como objetivo diminuir o fluxo de veículos pela Rua Brusque, evitando que os motoristas cheguem até o ponto onde o trânsito está interditado e com isso diminuindo os transtornos.
__________________
Informações Adicionais:
Secretaria de Obras
Telefone: 3348-0303