A Secretaria de Obras transferiu para maio o início da macrodrenagem da Rua Brusque. A obra irá solucionar os alagamentos da região. Com a instalação de 860 metros de galeria, a vazão da água da chuva que é de 0,11 m³ por segundo vai passar para 4,19 m³ por segundo.
“Tínhamos programado o início da obra para esta semana, porém decidimos adiar devido à proximidade da Páscoa - o que poderia atrapalhar o comércio local, à passagem da Volvo Ocean Race e também à previsão do tempo, já que a rua tem um tráfego intenso de veículos ”, explicou o Secretário de Obras, Tarcízio Zanelato.
As galerias serão implantadas no trecho que vai da altura Rua Eurico Adam até a Travessa André Barbi, onde irá captar a água que vem das ruas José Eugênio Müller e Francisco de Paula Seara. Hoje, a Rua Brusque possui tubulação com 50 centímetros de diâmetro. As novas galerias terão dois metros de largura por 1,5 m de altura em um trecho de 710 metros de extensão, e 1,5 m de largura por 1,5 m de altura em um trecho de 80 metros. A obra deve iniciar no dia 05 de maio e ser concluída em 10 meses. O investimento é de R$ 2.426.309,42.
___________________
Informações Adicionais:
Secretaria de Obras
Telefone: 3348-0303