Obras de infraestrutura trazem melhorias para comunidade da Murta

Data de inclusão: 06/07/2017 16:28

Desde o início da semana, as equipes da Secretaria de Obras trabalham na repavimetação da Rua Eugênio Pezzini, no bairro Murta. A melhoria na pavimentação é um pedido antigo da comunidade, porque além de buracos na via, muitas lajotas estavam soltas. De acordo com o diretor de infraestrutura viária, engenheiro Júlio César Vieira, foi preciso retirar todas as lajotas para remover o solo ruim, fazer a drenagem no local e reforçar a base para receber areia e as lajotas novamente. O serviço deve reduzir os casos de alagamentos na localidade. As equipes arrumaram as bocas de lobo e vão deixar nivelada, a pavimentação da rua Eugênio Pezzini. O secretário de obras, Márcio Dedé, tem visitado várias ruas de Itajaí.  "A repavimetação das ruas é uma determinação do Prefeito Volnei Morastoni e nós estamos trabalhando durante esse período, para atender essas localidades que aguardam por melhorias", conclui.

Ainda no bairro Murta

Na última semana, os trabalhos foram concentrados na ponte do bairro Murta. O asfalto foi recortado no eixo da ponte para colocar uma chapa de aço, onde existe uma junção da parte mais antiga com o outro lado da ponte. Na época em que foi construída, a ponte do bairro Murta foi feita em duas etapas e de forma mista, ou seja, parte com concreto armado e outra parte em aço. Com o passar do tempo e o aumento no fluxo de veículos, houve uma abertura pequena no asfalto. Para evitar transtornos para as pessoas que utilizam a ponte, foi colocada a chapa de proteção e depois recapada.

:
Secretaria de Obras e Serviços Municipais