ADR libera recursos pendentes para ponte Tancredo Neves

Data de inclusão: 17/05/2017 10:20

Atualizado em 17/05/2017 às 17:16

O Município de Itajaí deve receber até sexta-feira (19) parte dos recursos pendentes para conclusão da ponte Tancredo Neves. A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) assinou ontem (16) o repasse de R$ 600 mil, referente a três parcelas atrasadas do convênio. Até o final do ano serão pagos mais R$ 1,4 milhão com cotas mensais de R$ 200 mil, ficando pendente ainda R$ 500 mil. Graças à antecipação dos recursos por parte do Município de Itajaí, a obra será entregue no dia 10 de junho.

“Vou buscar junto ao governador para que não haja mais parcelamentos e os recursos sejam repassados na sua integralidade”, reforçou o prefeito Volnei Morastoni ao secretário da ADR, Edson Renato Dias. A Agência ainda informou que os R$ 500 mil que ainda vão ficar pendentes devem entrar na programação orçamentária de 2018.

O atraso nos pagamentos fez com que se atrasasse a entrega da reconstrução da ponte que liga os bairros São Vicente e Cordeiros. O Município teve de assumir parcialmente os pagamentos à construtora responsável para que as obras não parassem.

Após um ano e sete meses interditada, a reinauguração da Ponte Tacredo Neves foi confirmada para o dia 10 de junho. Ao todo, a ponte terá 80 metros de comprimento, sendo 20 metros de cada cabeceira de concreto e 40 metros do vão central metálico. A obra total está orçada em R$ 3 milhões. Para o entorno da ponte também será feito a revitalização dos canteiros e criado um espaço para convivência, com bancos e mesas.

_______________________________
Informações adicionais: