Comissão define fluxo de entrada e saída de veículos no Centro Integrado de Saúde

Grupo analisou projeto inicial e decidiu ampliar acessos da unidade
Data de inclusão: 15/03/2017 18:09

Uma comissão coordenada pelo prefeito Volnei Morastoni definiu, na terça-feira (14), os fluxos de entrada e saída de veículos e ambulâncias no Centro Integrado de Saúde (CIS), no bairro São Vicente. O projeto inicial previa apenas uma entrada e saída pela Avenida Adolfo Konder. Porém, devido a grande demanda de atendimentos que é esperada para a unidade, o grupo decidiu ampliar os acessos à população.

Participam da comissão as secretarias de Saúde, Urbanismo, Planejamento, Orçamento e Gestão, Obras e Serviços Municipais e Segurança, por meio da Codetran. No encontro de terça-feira, ficou definido que, além da Adolfo Konder, o CIS terá outra entrada e saída pela Rua Estefano José Vanolli, bem como acesso exclusivo para ambulâncias pela Rua São Vicente, onde já existe uma entrada. “Fizemos uma nova análise do projeto e foi consensual a criação de mais entradas e saídas. Isso vai facilitar o acesso dos cidadãos e de ambulâncias, devido ao grande fluxo de atendimentos que o CIS receberá”, explica o coordenador de trânsito, Robson Allan Costa.

As secretarias de Urbanismo e Planejamento vão elaborar o projeto do novo acesso pela Estefano José Vanolli e a secretaria de Obras irá executar o serviço. A Codetran também irá instalar toda a sinalização necessária para orientar os motoristas no local. Após a abertura do CIS, haverá ainda uma guarita instalada nos acessos para controle e encaminhamento dos usuários.

____________________________
Informações adicionais: