Iniciada segunda semana do mutirão de Combate à Dengue

Primeiro dia de operação no bairro Cidade Nova rendeu 51 caminhões de entulhos
Data de inclusão: 09/01/2017 17:49

O mutirão de Mutirão de Combate ao Aedes Aegypti em Itajaí segue intenso nesta segunda semana de trabalhos. As equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Municipais estão percorrendo o bairro Cidade Nova e recolheram 51 caminhões de entulhos só nesta segunda-feira (09). A maior demanda é na limpeza de terrenos baldios e o apoio da comunidade é essencial evitar o acúmulo de lixo em locais impróprios.

Entre os materiais recolhidos no Cidade Nova estão restos de madeira, telhas e lixos em geral, concentrados especialmente em terrenos baldios. “A cidade é a nossa casa, todos têm que colaborar para que nossa cidade seja mais limpa, mais bonita e sem dengue”, reforça o secretário de Obras, Amarildo Madeira.

Os moradores das proximidades das ruas Otto Hoier devem deixar nas calçadas todo tipo de material que queiram descartar para que os tratores e caminhões recolham nesta terça-feira. O caminhão Cata Treco também está recolhendo eletrodomésticos e eletrônicos em desuso. O mutirão segue conforme a demanda e deve continuar no Cidade Nova, pelo menos, até o final da semana.

A equipe do mutirão trabalha das 7h30 às 13h com 12 caminhões truck, quatro pás carregadeiras e duas retroescavadeiras participam do mutirão que mobiliza cerca de 50 funcionários da Secretaria de Obras.

Todo resíduo é levado para um depósito licenciado da secretaria de Obras no bairro Itaipava. Já o material recolhido pelo Cata Treco é descarregado na Secretaria de Obras para triagem e reaproveitamento.

Na semana passada, foram mais de 150 caminhões truck de entulhos retirados do bairro São Vicente. A ação iniciou na quarta-feira (04) e vai percorrer ainda o bairro Cordeiros.

Ação conjunta

O Mutirão de Combate ao Aedes Aegypti também conta com o apoio de um drone da Secretaria Municipal de Segurança para fiscalizar terrenos fechados e locais de difícil acesso. Agentes de campo da Secretaria Municipal de Saúde também parciticipam, visitando as casas para reforçar o trabalho de prevenção.

Informações adicionais:

Thiago Caminada