Iniciada construção de heliporto no Centro Integrado de Saúde

Aeródromo vai auxiliar na prestação de serviços de urgência e emergência
Data de inclusão: 12/09/2016 15:12

O Centro Integrado de Saúde (CIS) contará com heliporto para atendimento de pacientes em casos de urgência ou emergência em Itajaí. A unidade se credencia para o pouso de helicópteros de serviços de saúde e resgate. O aeródromo está sendo construído pela Secretaria de Obras dentro da área do CIS e tem prazo de entrega de 10 dias.

Em funcionamento, o Centro Integrado de Saúde (CIS) disponibilizará pronto-atendimento 24h, serviços de eletrocardiograma, radiologia, leitos de observação e sala para pequenas cirurgias. O espaço terá ainda Centro de Diagnóstico por Imagens; Posto de Assistência Médica e Policlínica com espaço para pós-consulta, consultórios médicos, sala de apoio e diagnóstico e ambiente para imobilização de fraturas. Além do setor administrativo, laboratório central de análises clínicas e Centro de Treinamento. Segundo estimativa da Secretaria Municipal de Saúde, o CIS deverá prestar uma média mensal de 15 mil atendimentos e 2.200 exames radiológicos no Pronto-atendimento.

Iniciada construção de heliporto no Centro Integrado de Saúde