Horto realiza plantios na Osvaldo Reis e na Escola de Campo

Avenida Reinaldo Schmithausen também recebeu replantio de árvores
Data de inclusão: 23/05/2016 17:36

O Horto Municipal realizou na última semana o plantio de 382 manacás da serra no canteiro central da Rodovia Osvaldo Reis. O manacá da serra é uma árvore ornamental, nativa da mata atlântica, e excelente opção para o paisagismo urbano, pois não apresenta raízes agressivas, permitindo seu plantio em diversos espaços, desde isolado em calçadas até em pequenos bosques em grandes parques públicos. Seu crescimento é rápido e pode atingir de seis a 12 metros de altura. Possuem folhas verde-escuras e flores brancas, violetas e rosas.

A mesma espécie foi plantada no fim de 2014 no canteiro central da Avenida Reinaldo Schmithausen, em Cordeiros. No ano passado elas já floriram. Algumas árvores morreram, por isso na semana passada o Horto também realizou o replantio de 52 mudas na Reinaldo Schmithausen.

Também na última semana, o Horto Municipal concluiu todo o paisagismo da E.B de Campo Maria do Carmo Vieira, na Baía. No local foram plantados 07 Palmeiras Imperiais, 46 mudas de árvores diversas, 52 buxus, 32 estrelicias e 368 m² de grama.
___________________________
Informações Adicionais: