Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Obras na ponte Tancredo Neves devem começar em até trinta dias

Blocos e pilares centrais serão reconstruídos para recuperar a estrutura
Data de inclusão: 18/11/2015 15:39

Dentro de 20 a 30 dias devem iniciar as obras de recuperação da ponte Tancredo Neves, que liga os bairros São Vicente e Cordeiros. De acordo com laudo técnico, será necessário construir novos blocos e pilares centrais para conter o rebaixamento da ponte, que está cedendo um milímetro por dia. “Nosso trabalho de recuperação será feito por cima da ponte, vamos fazer uma nova fundação central através de estacas raiz e depois nivelar a pista”, conta o Secretário de Obras, Marcelo Schilickmann.

Segundo ele, o laudo apontou que por falta de atrito lateral nas estacas, a ponte ficou sem resistência para suportar o próprio peso, o que mais cedo ou mais tarde provocaria o rebaixamento da estrutura. As estacas atuais têm 25 metros de profundidade, e as novas terão 45 metros e serão fincadas na “rocha mãe”, o que vai garantir a segurança da ponte.

Na próxima semana, o município irá receber os projetos da obra e os orçamentos para estaqueamento. A obra será feita em caráter emergencial, o que dispensa licitação. “Precisamos começar o conserto da ponte o mais rápido possível, caso contrário ela poderá se tornar irrecuperável”, ressalta Marcelo Schilickmann. A meta é que os trabalhos sejam concluídos no final de fevereiro de 2016.

A ponte está interditada desde o dia 23 de outubro. Desde então, o trânsito local sofreu grande impacto já que o fluxo de veículos nesta região é bastante intenso.

 

_____________________

Informações Adicionais:

Secretaria de Obras

(47) 3348-0303

Imagens relacionadas

Obras na ponte Tancredo Neves devem começar em até trinta dias
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Rua José Pereira Liberato, 1889
Bairro: São João
Itajaí (SC)
(47) 3348-0202 / (47) 3348-0303
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí