Mutirão de Limpeza recolhe 66 caminhões em um dia

Ação em Cordeiros deve encerrar nesta quinta-feira
Data de inclusão: 25/03/2015 17:45

Começou nesta terça-feira (24) o mutirão de limpeza contra a dengue na parte baixa de Cordeiros. No primeiro dia de ação, foram recolhidos 66 caminhões de entulhos. Os trabalhos seguiram nesta quarta-feira (25) e o balanço total da operação será divulgado nesta quinta-feira (26), quando as atividades serão concluídos.

Quatro equipes estão espalhadas na parte baixa de Cordeiros para realizar o mutirão de limpeza. A ação encerra o ciclo de mutirões realizados pela prefeitura no combate à dengue. A partir daí, os moradores serão multados se não cuidarem de seus quintais, terrenos baldios e calçadas.

“Decidimos fazer este mutirão na parte baixa de Cordeiros, porque realizamos a limpeza nas demais localidades onde se concentram os focos do mosquito e da doença, só faltando a parte baixa de Cordeiros”, explica o Secretário de Obras, Tarcízio Zanelato. No São Vicente, Cidade Nova e na parte alta de Cordeiros, a fiscalização já está atuando, e aplicando multas de acordo com a Lei nº 6.644/2015.

As equipes das subprefeituras de Cordeiros, São Vicente, Fazenda e Secretaria de Obras são compostas por dois trabalhadores braçais, uma carregadeira e um caminhão truck.

Mutirão de Limpeza recolhe 66 caminhões em um dia