Prefeito recebe moradores do Loteamento Santa Regina

Durante o encontro, moradores fizeram solicitações para melhoria da localidade
Data de inclusão: 22/01/2015 17:38

O Prefeito Jandir Bellini recebeu na tarde desta quinta-feira (22), moradores do Loteamento Santa Regina, em Espinheiros. Durante o encontro, os representantes da comunidade expuseram as necessidades do local e pediram ações do município.

Após ouvir os moradores, o prefeito - acompanhado por um corpo técnico das secretarias de Planejamento, Orçamento e Gestão e de Obras, apresentou todos os projetos que estão em fase de liberação de recursos para o Loteamento. Dentre eles, o de drenagem e pavimentação da Avenida Paulo Cantídio, que será o primeiro a ser executado com recursos do Badesc. O projeto para a drenagem e pavimentação das demais ruas do Santa Regina também já foi elaborado, e será encaminhado ao Badesc assim que as obras da Avenida Paulo Cantídio estiverem 70% concluídas (prazo exigido pela agência de fomento para a liberação dos recursos).

“Primeiramente gostaria de agradecer aos moradores por terem nos procurado. Sabemos que estas obras de infraestrutura são de extrema necessidade e através desta conversa podemos mostrar para vocês que o município está trabalhando para executar importantes projetos para o Loteamento Santa Regina, não estamos de braços cruzados e temos conhecimento dessas solicitações”, falou o prefeito. “Infelizmente, tivemos que tomar outro caminho para obter recursos para as obras de drenagem e pavimentação do Loteamento, uma vez que o que foi liberado pelo Ministério das Cidades ficou muito abaixo do necessário. O que resultou no atraso para o início dessas obras”, explicou.

Além da pavimentação das ruas, os moradores solicitaram outras ações de manutenção que serão atendidas pelo município de forma mais imediata. Dentre elas, a capinação e roça regular das vias e canteiros, patrolamento, instalação de academias ao ar livre, manutenção do parque infantil e maior fiscalização dos terrenos baldios sujos.

Prefeito recebe moradores do Loteamento Santa Regina