Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Avenida Reinaldo Schmihtausen recebe plantio de árvores

Plantio de 280 árvores será no dia 24 de dezembro
Data de inclusão: 19/12/2014 17:27

Na próxima quarta-feira (24), 280 manacás da serra serão plantados no canteiro central da Avenida Reinaldo Schmitausen, em Cordeiros. O plantio começa às 06h e segue até às 12h. Por isso, o trânsito ficará em meia pista em trechos alternados, conforme o andamento das atividades.

O plantio será uma compensação ambiental pela retirada das 82 árvores da avenida, medida necessária para a reurbanização do local. A árvore ornamental, nativa da mata atlântica, é uma excelente opção para o paisagismo urbano, pois não apresenta raízes agressivas, permitindo seu plantio em diversos espaços, desde isolado em calçadas até em pequenos bosques em grandes parques públicos. Seu crescimento é rápido e pode atingir de seis a 12 metros de altura e cerca de 25 centímetros de diâmetro de tronco. Possuem folhas verde-escuras e flores brancas, violetas e rosas.

“Além do plantio dessas 280 mudas no canteiro central, a revitalização da Reinaldo Schmithausen ainda contempla o plantio de outras árvores entre o passeio e a ciclovia, de acordo com o projeto paisagístico. Somente no primeiro trecho que vai da BR-101 até a Rua Francisco Reis, serão plantadas 226 árvores, das espécies Ipê Rosa, Jacarandá e Pau Ferro”, explica o Secretário de Obras, Tarcízio Zanelato.

As obras de revitalização da Avenida Reinaldo Schmithausen seguem. As mudanças irão trazer mais segurança para pedestres e ciclistas com a construção de ciclovias, adaptação das calçadas com rampa, piso guia e piso de alerta, e em muitos trechos a construção ou alargamento das calçadas. O projeto também prevê a regularização das vagas de estacionamento, instalação de nova iluminação e arborização.

___________________ 

Informações Adicionais:

Secretaria de Obras

Telefone: 3348-0303

Imagens relacionadas

Avenida Reinaldo Schmihtausen recebe plantio de árvores
Avenida Reinaldo Schmihtausen recebe plantio de árvores
Avenida Reinaldo Schmihtausen recebe plantio de árvores
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Rua José Pereira Liberato, 1889
Bairro: São João
Itajaí (SC)
(47) 3348-0202 / (47) 3348-0303
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí