Horto Municipal distribui flores na próxima semana

De segunda a sexta-feira serão doadas cerca de 15 mil mudas de tagetes e zinnia
Data de inclusão: 19/11/2014 18:06

Quem quiser deixar o jardim florido para o Natal, não pode perder o cronograma de distribuição de flores do Horto Municipal. Na próxima semana serão doadas cerca de 15 mil mudas de tagetes e zinnia no Bambuzal (São Vicente), Itaipava, São João, Loteamento Santa Regina (Espinheiros) e Dom Bosco. Em cada local, serão entregues 3 mil mudas. A distribuição começa às 8h e segue até enquanto houverem plantas.

Os tagetes, popularmente conhecidos como cravo-amarelo, têm flores nas cores amarelas e laranjas. A planta sobrevive durante todo o ano, porém o florescimento ocorre na primavera e verão. Devem ser cultivadas a pleno sol, em solo composto de terra de jardim e terra vegetal, com regas regulares. As zinnias possuem pequenas flores multicoloridas, também podem ser cultivadas durante todo o ano, e florescem no verão. Devem ser cultivadas a pleno sol, em solo composto de terra de jardim e terra vegetal, drenável, com regas regulares.

Confira o cronograma das doações:

Segunda-feira (24): Associação de Moradores do Bambuzal, São Vicente

Terça-feira (25): Igreja São Pedro, Itaipava