Concluída macrodrenagem da Avenida Sete de Setembro e Rua Joinville

Obra está recebendo os acabamentos
Data de inclusão: 29/10/2014 16:38

Sessenta dias antes do prazo, foi concluída a instalação da macrodrenagem da Avenida Sete de Setembro e da Rua Joinville, no Centro. Foram instalados 700 metros de galerias duplas, com um metro de largura por dois metros de altura, que devem solucionar os alagamentos na região. Além da instalação das galerias, as ruas já foram pavimentadas, e agora estão recebendo os acabamentos que envolvem reparos nas bocas de lobo, pintura de meio fio e da sinalização.

Com a macrodrenagem, a vazão da água da chuva vai aumentar 1.365%, passando de 389 litros por segundo, para 5.700 litros por segundo. Isto porque a tubulação de drenagem com 80 centímetros de diâmetro está sendo substituída por peças de galeria com um metro de altura por dois metros de largura, colocadas lado a lado.

Dando continuidade à finalização da obra, na próxima sexta-feira (31), a partir das 6h, haverá varrição com uso de patrulha mecanizada nas ruas Joinville, Camboriú e Lauro Müller e das avenidas Sete de Setembro e Ministro Victor Konder. “Faremos uma varrição completa para retirar toda a poeira causada pela obra. Por isso, pedimos aos moradores que não estacionem seus veículos nessas ruas, nas imediações de onde a obra foi executada, para não prejudicar a varrição”, solicita o Secretário de Obras, Tarcízio Zanelato.

____________________

Secretaria de Obras